Notícias

22/11/2019

Transa Transporte realiza penúltima reunião de Integração e Reintegração

A Transa Transporte realizou, nos dias 12 e 13 de novembro, as duas últimas reuniões do programa “Integração e Reintegração” de 2019. Motoristas, auxiliares de viagem e auxiliares de serviços gerais participaram dos treinamentos.

O programa é voltado para a integração dos novos colaboradores e reintegração daqueles com maior dificuldade de adaptação ou que estão retornando à empresa. São apresentadas informações sobre a Transa Transporte, como história e cultura organizacional, bem como orientações de boas práticas no ambiente de trabalho.

Foto: Divulgação / Transa Transporte

“Eu tinha algumas dúvidas com relação ao meu trabalho e com esse treinamento elas foram respondidas. Eu acho importante passar por essa capacitação porque ajuda no aperfeiçoamento profissional”, afirmou o auxiliar de viagem, Carlos Henrique Carvalho Bento, que está ingressando na empresa. Lázaro da Silva Dias, também auxiliar de viagem, conta que a questão da segurança do trabalho foi o tema que mais lhe chamou atenção. “Esse é um assunto importante porque a gente fica distraído e não percebe que em todo lugar há risco, inclusive na minha função. Então, com esse treinamento a gente fica mais atento aos riscos de acidentes na roleta, por exemplo, e fica melhor preparado para lidar com essas situações”, avalia.