Notícias

18/07/2019

TransÔnibus apresenta resultados do projeto-piloto do Sistema de Avaliação de Desempenho

Foto: Divulgação / TransÔnibus

Foto: Divulgação / TransÔnibus

Os resultados obtidos na validação do projeto-piloto do Sistema de Avaliação de Desempenho do TransÔnibus (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu), implantado no setor de Manutenção do Grupo Ponte Coberta, foram apresentados no dia 26 de junho, na sede do Sindicato, para os representantes das empresas associadas Cidade do Aço, Linave, São Francisco, São José e Vera Cruz.

 

O Sistema de Avaliação de Desempenho foi desenvolvido pelo TransÔnibus para ser uma ferramenta de ajuda às empresas associadas na avaliação de seus colaboradores, levando em consideração as particularidades do setor de transporte por ônibus. O trabalho foi iniciado em 2017. Em janeiro de 2019, o projeto-piloto começou a ser implementado no Grupo Ponte Coberta.

 

Na apresentação dos resultados, a coordenadora de Gestão de Pessoas do Grupo, Valéria Correa, falou sobre a experiência de utilizar a nova ferramenta e destacou suas análises e sugestões de melhorias. A implementação do sistema de avaliação na Ponte Coberta, contou com a ajuda da equipe de Gestão de Pessoas do TransÔnibus, que treinou os avaliadores para a utilização das funcionalidades disponíveis na plataforma.  A equipe do Sindicato também orientou acerca dos critérios adotados no modelo de avaliação por competência, que mede o desempenho dos profissionais pela produtividade e eficiência e não somente por critérios como pontualidade e assiduidade, por exemplo.

 

O Sistema de Avaliação de Desempenho do TransÔnibus está à disposição de outras empresas associadas que já possuam sua estrutura de cargos definida e tenham interesse na implantação da ferramenta. O Sindicato oferece às empresas o treinamento dos avaliadores e dos profissionais dos setores de Recursos Humanos.