Notícias

18/10/2019

TransÔnibus completa 51 anos e comemora com vídeo nas redes sociais

O TransÔnibus (Sindicato Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu) completa hoje, 17 de outubro, 51 anos de fundação. Para celebrar a data, a entidade produziu um vídeo de 30 segundos, apresentando os principais programas desenvolvidos, como: Criança Viva, de educação no trânsito e cidadania, voltado para estudantes de escolas públicas das cidades atendidas pelo Sindicato; de Desenvolvimento Profissional, com diversos cursos para rodoviários, inclusive com simulador de direção para a capacitação de motoristas; de Responsabilidade Ambiental, que faz o controle da emissão de poluentes pelos ônibus de suas filiadas, com direito ao Selo Verde para os veículos dentro do padrão permitido por lei; e o Prêmio Gente que Faz a Diferença, que destaca e homenageia os melhores rodoviários em atuação nas empresas associadas. O vídeo foi postado nas redes sociais do Sindicato, no Instagram e Facebook.

O Sindicato conta atualmente com 29 empresas associadas e representa nove municípios – Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Japeri, Queimados, Mesquita, Nilópolis, Itaguaí e Seropédica. O nome TransÔnibus foi dado quando a entidade comemorou seus 40 anos e lançou sua nova logomarca e lema: TransÔnibus: Integrando Cidades (antes era chamado de Setranspani). A instituição mudou não apenas de nome, mas também passou por um processo de modernização, com a ampliação de sua sede e a expansão de suas atividades, buscando, sobretudo, uma maior aproximação com os diversos setores da sociedade, bem como soluções para um dos maiores problemas vividos pelas populações das grandes cidades: a mobilidade urbana.

Ao longo de seus 51 anos, o TransÔnibus tem se destacado como organização que desenvolve programas e oferece serviços e soluções que buscam a melhoria da qualidade de vida da sociedade e da mobilidade urbana na região em que atua e nos municípios próximos. Sua atuação é pautada também pelo incentivo ao desenvolvimento profissional e pela valorização das pessoas.

Mais informações acesse www.transonibus.org.br.