Notícias

13/02/2019

TransÔnibus desenvolve Plano de Endomarketing para suas filiadas

O TransÔnibus desenvolveu um Plano de Endomarketing para sua empresas associadas, visando ao fortalecimento das relações entre as operadoras e seus clientes internos.

 

O trabalho iniciou com a apuração das ações de endomarketing já realizadas pelas empresas. A pesquisa foi feita pela equipe de Comunicação do Sindicato junto a um grupo-piloto de filiadas e resultou, inicialmente, em um diagnóstico, que foi fundamental para a elaboração do Plano de Endomarketing, apresentado na primeira reunião do Planejamento Estratégico de 2019.

 

Agora, a equipe de Comunicação está realizando reuniões em todas as empresas que participaram desse processo, para a apresentação dos diagnósticos, do Plano de Endomarketing geral e das sugestões específicas para cada organização.

 

Entre os aspectos avaliados no diagnóstico da comunicação interna estão: a satisfação geral dos funcionários em relação às empresas, a realização de pesquisas de clima organizacional e o consequente desenvolvimento de planos de ação com base nos resultados, a disseminação da cultura organizacional, os programas de integração e o relacionamento interpessoal, entre outros.

 

Após as reuniões com os representantes das empresas, o TransÔnibus consolidará as demandas gerais na área de Endomarketing e avaliará a possibilidade de desenvolver ações e treinamentos conjuntos para atender às necessidades das associadas.