Notícias

09/09/2021

TransÔnibus e Polícia Civil promovem campanha contra receptação

O TransÔnibus e a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB), iniciaram, nesta semana, uma campanha de conscientização contra a receptação de produtos roubados ou furtados. Segundo a Polícia Civil, um dos objetivos é reduzir os índices de roubos a coletivos, conscientizando a população a não adquirir bens que podem ter sido roubados.

Para a campanha, foi desenvolvido material visual informativo, alertando para o risco de comprar bens roubados. No interior dos coletivos, serão fixados cartazes com os dizeres “Receptação é crime e pode ter custado a vida de alguém”, lembrando aos passageiros que, ao comprar produtos sem conhecer sua origem ou de procedência duvidosa, o cidadão pode estar cometendo o crime de receptação, que tem pena de 1 a 4 anos de reclusão. Além dos cartazes, alguns veículos contarão com busdoor.

As artes serão espalhadas por ônibus que trafegam em municípios da Baixada Fluminense – Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica – e em bairros das Zonas Norte e Oeste da capital carioca.

Foto: Divulgação / Transônibus

Foto: Divulgação / Transônibus