Notícias

21/06/2019

TransÔnibus promove primeiro Encontro de Comunicação Interna

O TransÔnibus reuniu suas empresas associadas, no dia 15 de maio, em sua sede, para realizar o primeiro Encontro de Comunicação Interna. No evento, o tema tratado foi implantação de TVs corporativas como ferramentas de endomarketing. Para falar sobre o assunto, o Sindicato convidou Laercio Mendonça, diretor do Comunique-se, empresa que fornece serviços para esta mídia institucional. Mendonça destacou algumas vantagens das TVs corporativas, como dinamismo, modernidade e o maior alcance entre os funcionários, e esclareceu dúvidas da plateia a respeito da ferramenta.

 

O Encontro foi um desdobramento do diagnóstico de comunicação interna e endomarketing promovido pelo Sindicato no último trimestre de 2018 e cujo objetivo foi apurar as práticas desenvolvidas pelas transportadoras de sua área de atuação e, a partir daí, propor ações para fortalecer e melhorar as relações das operadoras com seus colaboradores. Com base no resultado da pesquisa realizada junto a um grupo-piloto de filiadas foi elaborado o Plano de Endomarketing, com sugestões específicas para cada operadora e propostas gerais de melhoria da comunicação interna.

 

Foto: Divulgação / TransÔnibus

Foto: Divulgação / TransÔnibus

 

Entre os aspectos avaliados no diagnóstico da comunicação interna estavam: a satisfação geral dos funcionários em relação às empresas, a realização de pesquisas de clima organizacional e o consequente desenvolvimento de planos de ação com base nos resultados, a disseminação da cultura organizacional, e os programas de integração e o relacionamento interpessoal. Além de propor ações de endomarketing para as empresas, o TransÔnibus pretende também realizar treinamentos conjuntos.

 

Participaram do evento representantes das empresas Fazeni, Grupo JAL, Grupo Ponte Coberta, Linave, São Francisco, São José e Vera Cruz.