Notícias

15/10/2019

TransÔnibus promove treinamento para uso do Sistema de Avaliação de Desempenho

O TransÔnibus iniciou, no dia 26 de setembro, a fase de treinamento dos avaliadores de empresas associadas que passarão a utilizar o Sistema de Avaliação de Desempenho desenvolvido pelo Sindicato. O treinamento está sendo ministrado pela coordenadora do Sistema de Gestão, Patrícia Portella, e pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Lúcia Souza.

Profissionais das empresas do Grupo Ponte Coberta, Linave, Mirante & Vila Rica, São Francisco e São José foram os primeiros a participarem do curso de formação de avaliadores, que tem carga horária total de cinco horas. Durante o treinamento, eles conhecem a sistemática de avaliação de desempenho, seus objetivos e sua contribuição para os resultados das empresas. Eles também aprendem a utilizar a ferramenta do sistema de avaliação online através de simulações de casos práticos.

A expectativa do TransÔnibus é que até o final de 2019 sejam realizados novos treinamentos e sejam disponibilizados ambientes de testes exclusivos para cada empresa associada fazer simulações de cadastros e reforçar a orientação para os avaliadores.

O Sistema de Avaliação de Desempenho foi desenvolvido pelo TransÔnibus, com o objetivo de ajudar as empresas associadas a avaliarem seus colaboradores levando em consideração as particularidades existentes no setor de transporte. O trabalho começou a ser realizado em 2017. A ferramenta desenvolvida pela equipe de técnicos do TransÔnibus, das áreas de Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação, e validada por um grupo de empresas associadas, é o primeiro sistema customizado e produzido dessa maneira no setor de transporte do Estado do Rio de Janeiro. Um projeto-piloto foi implementado na Viação Ponte Coberta. Agora, as demais empresas já podem adotar o Sistema. O Sindicato oferece o treinamento e preparação para o uso da ferramenta.

Foto: Divulgação / TransÔnibus