Notícias

11/11/2019

TransÔnibus, Sinfrerj e Fetranspor promovem Curso de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente nas garagens

Em parceria com a Fetranspor, o Sinfrerj (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado do Rio de Janeiro) e o TransÔnibus (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu), realizaram, em suas sedes, o Curso de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente nas Garagens de Ônibus. Representantes de empresas associadas aos sindicatos participaram do treinamento.

O TransÔnibus promoveu o curso nos dias 15 e 17 de outubro, ministrado pelo analista Ambiental da Federação, Vinícius Sampaio, com foco nas garagens de ônibus urbanos. Já o Sinfrerj realizou no dia 30 do mesmo mês, quando Vinícius contou com a colaboração da coordenadora de Meio Ambiente da Fetranspor, Christiane Chafim. Lá, o foco foram as garagens de fretamento e turismo.

O objetivo foi alinhar os conhecimentos sobre as Normas Regulamentadoras relacionadas ao setor de transporte por ônibus, destacando a importância da gestão de riscos, tendo em vista o alto risco ambiental da atividade de transporte, e as adequações de estruturas ambientais, como pintura de veículos e manuseio de produtos químicos, necessárias para a obtenção da Licença de Operação. Órgãos fiscalizadores, sanções em caso de descumprimento das legislações e tipos de licenciamento também estiveram na pauta do treinamento.

Foto: Sinfrerj

Foto: Sinfrerj