Notícias

21/08/2017

Transporte por ônibus se prepara para o Rock in Rio

O Rock in Rio, maior festival de música do planeta, vai acontecer no Rio de Janeiro nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A Cidade do Rock ficará no Parque Olímpico, Zona Oeste da cidade, em área três vezes maior do que a anterior. E o setor de transporte por ônibus já está preparado para permitir a mobilidade das milhares de pessoas que prestigiarão os shows de artistas nacionais e internacionais.

 

O destaque da operação será o Serviço Especial Primeira Classe, que vai oferecer 17 pontos distintos para as saídas dos ônibus, sendo 15 na cidade do Rio, um em Petrópolis e outro em Niterói. “É uma operação voltada para atender um cliente diferenciado, que prefere investir um pouco mais e ter um serviço com mais conforto”, afirma Vinicius Colonese, coordenador do Serviço Primeira Classe.

 

O Primeira Classe é um serviço sem paradas, com saídas programadas, em ônibus do tipo rodoviário, com ar-condicionado, lugares reservados e desembarque em área interna com entrada exclusiva para a Cidade do Rock, mais próxima do evento. A volta não terá horários pré-estabelecidos, e a entrada será por ordem de chegada. O terminal foi programado para oferecer facilidade de acesso aos participantes e espaço suficiente para entrada e saída dos ônibus, levando em conta a grande quantidade de pessoas que costuma participar, assegurando tranquilidade e conforto aos fãs do rock mundial.

 

 

Foto: Divulgação / RioCard

Foto: Divulgação / RioCard

 

A venda de bilhetes já começou e a novidade este ano será o RioCard Primeira Classe, edição especial e com bandeira Visa, pré-pago com funções de compras e de transporte. Para a primeira, basta ativar o cartão e carregar o valor que desejar, através do site www.riocardduo.com, ou pelo aplicativo RioCard Duo, disponível para iOS e Android.

 

O cartão usa a tecnologia Visa PayWave, que torna as compras mais fáceis, pois basta aproximá-lo dos terminais específicos e aguardar a confirmação, sem digitação de senha.

 

Além do cartão Primeira Classe, a RioCard disponibiliza o Cartão Rock in Rio Linhas Regulares, com identidade visual exclusiva e créditos Equivalentes a duas passagens de metrô e BRT, suficientes para o trajeto de ida e volta do evento. Foi criado sistema de venda antecipada, via web, ou em pontos de venda. No caso do Primeira Classe, a entrega será em domicílio, até determinada data. Até a véspera do fim do evento, porém, poderá ser adquirido em lojas instaladas em dois importantes shoppings da cidade. O bilhete poderá ser usado posteriormente como um RioCard Expresso, além de ser um souvenir do Rock in Rio.

 

Foto: Divulgação / RioCard

Foto: Divulgação / RioCard

 

 

Rock in Rio e transporte público

 

A chegada e saída do evento poderão ser feitas pelos serviços de BRT que ligarão a Cidade do Rock à estação de metrô Jardim Oceânico. Os serviços especiais diretos para o Rock in Rio sairão do Terminal Jardim Oceânico (integração com metrô) e Terminal Alvorada (integração entre os BRTs Transoeste e Transcarioca e linhas de ônibus municipais e intermunicipais). Estes terão como ponto final o Terminal Centro Olímpico. Ao chegar, o passageiro deverá validar o cartão, podendo adquirir uma pulseira que, junto com o cartão carregado, vai garantir seu retorno de BRT. O embarque nos transportes regulares para a nova Cidade do Rock poderá ser feito com qualquer dos cartões RioCard.