Notícias

10/11/2021

Turp Transporte opera com mais cinco ônibus zero quilômetro em Petrópolis

A empresa Turp Transporte continua investindo na renovação da frota de ônibus em Petrópolis. No dia 9 de novembro, mais cinco veículos zero quilômetro entraram em operação, dessa vez, nas regiões da Posse, Nogueira e Pedro do Rio. Outros 50 veículos foram adquiridos nos últimos quatro anos. Com investimento superior a R$ 21 milhões nesse período, a empresa conta atualmente com 56% de sua frota renovada, com idade média de 4,5 anos.

Os coletivos possuem carroceria Caio, sendo três convencionais e dois do tipo Micro. Entre as principais características dos veículos, estão a redução do ruído interno, conforto e a segurança. Os balaústres foram idealizados por um sistema que inibe microbactérias, o piso é revestido por material antiderrapante, as janelas contam com menos estruturas de esquadrias e os espaços internos são melhor distribuídos. Todos são equipados com elevadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, campainhas com sistema Wireless, iluminação em Led, câmeras de monitoramento de última geração, com qualidade HD, motor com menor emissão de poluentes e validadores que permitem o pagamento da tarifa por aproximação de celular, com o Cartão Digital.

De acordo com Jean Moraes, diretor da empresa, a renovação da frota em um momento de crise foi possível graças às negociações com fornecedores e diálogo com o município, através de um acordo que prevê o pagamento de auxílio emergencial e outros compromissos, que visam minimizar os prejuízos e buscar o equilíbrio financeiro para o sistema de transporte, alinhado às mudanças na gestão da operadora.

Foto: Divulgação / Turp Transporte