Notícias

17/04/2018

UCT fará nova palestra sobre eSocial

A Universidade Corporativa do Transporte (UCT) realizará a palestra “Os desafios para a área de Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial”, nesta quarta, dia 18 de abril, das 10h as 12h, no Espaço UCT (Rua da Assembleia 10, 28º andar, sala 2811).

 

O evento faz parte de um Ciclo de Ações com o objetivo de orientar as empresas de transporte por ônibus do Estado do Rio de Janeiro sobre a nova obrigatoriedade de utilização do eSocial e as mudanças que serão geradas nos processos de trabalho e dados das organizações.

 

O eSocial vai alterar a rotina das empresas e também dos profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho. A partir de janeiro de 2019, será necessário enviar, em único sistema eletrônico, dados sobre os postos de trabalho para o Ministério do Trabalho, Receita Federal e INSS. Um simples cruzamento de informações no eSocial vai poder identificar uma situação em que o trabalhador esteja exposto a riscos, sem medidas de proteção adequadas. Entre as mudanças, mais rigor na fiscalização, autuação automática e multas online.

 

As inscrições para participar da palestra pode ser feitas pela Plataforma de Gestão de Aprendizagem (PGA) – turma 14002. Mais informações clique aqui. O evento será transmitido ao vivo pelo site da UCT.