Notícias

15/09/2017

UCT faz workshop de estratégias educacionais

No dia 13 de setembro foi realizado, no auditório da Fetranspor, workshop para habilitar educadores das empresas de ônibus a desenvolverem e implementarem estratégias nas ações educacionais que realizam.

 

O evento foi ministrado pelo gerente da Universidade Corporativa do Transporte – UCT, Ronaldo Luzes, e pelo analista de Projetos Educacionais da Fetranspor, João Rodolfo, e contou com a participação de 25 educadores que aprenderam sobre princípios da andragogia (educação para adultos), planejamento da ação educacional e estratégias para facilitar o aprendizado.

 

Este workshop é o terceiro realizado pela UCT para este público e tem como objetivo desenvolver os profissionais que trabalham como educadores nas diversas ações realizadas pelas empresas de ônibus e no Programa de Direção por Simulador da Fetranspor.

 

Foto: Fernanda Cardozo

Foto: Fernanda Cardozo

 

Para o educador Rogério Vasconcelos Paes, da Expresso Recreio, “os treinamentos da UCT são de grande relevância, pois além de oferecerem conhecimento dão ferramentas que auxiliam no trabalho de modo geral. Através das palestras, workshops e cursos, a UCT incentiva os profissionais a estarem sempre atualizados, buscando mais conhecimento sobre o setor, mostrando que a educação pode melhorar a vida das pessoas. Sou um exemplo desse trabalho, pois foi através do ‘Programa Motorista Cidadão’ que o meu interesse por voltar a estudar despertou, passei a me interessar mais pelas práticas da minha profissão, me aperfeiçoei, estudei e principalmente, me qualifiquei. Comecei participando de cursos de formação, como o de instrutor e didática oferecido pelo Sest Senat, participei de treinamentos e fiz parte do ‘Programa Direção por Simulador’ da UCT. Há dois anos iniciei o Tecnólogo de Transportes Terrestres e me formei recentemente. O incentivo e os convênios do setor foram primordiais para eu chegar onde estou hoje. Além da instrução, os momentos de capacitação servem também como espaço para compartilhar experiências e rotinas com colegas de trabalho que vivenciam experiências e práticas parecidas, mas diferentes das minhas.”