Notícias

10/09/2015

UCT inicia graduação em Tecnólogo em Transportes Terrestres

No dia 9 de setembro aconteceu, na Universidade Corporativa do Transporte (UCT), a aula inaugural do “Graduação Tecnólogo em Transportes Terrestres”. O curso, que é pioneiro no Brasil, foi desenvolvido por uma parceria da UCT com a Universidade Estácio de Sá.

 

A Fetranspor aposta na educação como caminho para a transformação e o fortalecimento das empresas no setor e entende que, mesmo com o contexto econômico atual, investir em pessoas é essencial para o desenvolvimento de uma mobilidade com mais qualidade.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Estiveram presentes na aula magna Ana Rosa Bonilauri, diretora da UCT; Lélis Teixeira, presidente executivo da Fetranspor, João Barroso; diretor-executivo de Relações Institucionais da Estácio; Eduardo Pitombo, diretor de Soluções Corporativas da Estácio; e Luiz Carlos M. Néspoli, superintendente da ANTP.

 

Na abertura, Lélis Teixeira falou sobre como a mobilidade sustentável amplia a qualidade de vida dos usuários de transporte público e como é importante o desenvolvimento de profissionais qualificados capazes de fazer uma eficiente operacionalização do sistema.

 

“A Fetranspor, consciente do seu papel em estimular a melhoria do transporte, criou, há oito anos, a UCT, para se dedicar à preparação e ao desenvolvimento dos profissionais que vão trabalhar no setor. Estamos investindo hoje para a qualidade do transporte amanhã. Que vocês possam alinhar a prática do dia a dia de trabalho à teoria que o curso vai oferecer, para tornarem-se agentes da transformação e da disseminação da cultura de boas práticas no transporte”, ressaltou Lélis.