Notícias

30/11/2016

UITP promove assembleia e nomeia novo Corpo Executivo

A 14ª Assembleia da UITP América Latina foi realizada dia 23 de novembro, no Riocentro, paralelamente ao 17º Etransport (Congresso sobre Transporte de Passageiros). Mais de 40 membros participaram da Assembleia. A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário Geral da UITP, Alain Flausch, e do presidente executivo da Fetranspor, Lélis Teixeira.

 

Após a abertura, Eleonora Pazos, diretora da regional da UITP, apresentou os números atuais da entidade, que, em seus 14 anos, já conta com 77 membros de 10 países: Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai. Pazos falou também das atividades realizadas em 2016, que foram desde cursos e capacitações online e presenciais, até seminários, visitas técnicas e reuniões de trabalho.

 

Foto: Divulgação / UITP

Foto: Divulgação / UITP

 

Durante a Assembleia, foi nomeado o novo Corpo Executivo, que irá assumir a posição no Congresso Mundial – UITP SUMMIT, em maio de 2017. São eles: Jurandir Fernandes, presidente da UITP América Latina; e os vice-presidentes, Harald Zwetkoff, da ViaQuatro; Monica Alvarado, da Ente de la Movilidad de Rosario; Marco Padilla, da CISA; Marcelo Lischet, da FATAP, e Richele Cabral, da Fetranspor.

 

No encerramento, o coordenador do Grupo de ITS América Latina, Stenio Franco, apresentou os desdobramentos do Grupo e os resultados da Pesquisa de Digitalização. Já Marcelo Hasse, da FATAP, apresentou o panorama do transporte público na região. Finalizando, Valeska Peres Pinto, coordenadora do Programa de Comunicação e Marketing da UITP, comentou sobre o Mobilitas, novo portal de tecnologia e mobilidade no continente.

 

Os membros da UITP podem acessar o Mobi+, biblioteca digital da entidade, e baixar as apresentações.