Notícias

08/03/2022

Validadores dos ônibus do Grupo JAL já aceitam pagamento pelo Cartão Digital

Todos os validadores das empresas do Grupo JAL (Transportes Flores, Real Rio, Mageli, Rio Douro, Beira Mar, Miriam, Três Amigos, Glória, Gardel e Ponte Coberta) já estão equipados para a leitura do Cartão Digital Riocard Mais. Isso significa que os clientes podem utilizar o celular como forma de pagamento nos ônibus.

O Cartão Digital se dá por aproximação dos celulares junto ao validador. Mas, o aparelho celular precisa contar com sistema operacional Android e ter a tecnologia NFC, que é a condição essencial para que ocorra a comunicação entre o equipamento e o validador do meio de transporte, que também deve possuir leitor de NFC. Além disso, é preciso que o cliente baixe, em seu celular, o aplicativo Cartão Digital + Valida Mais, na loja Google Play.

Com o aplicativo, é possível comprar e validar créditos de passagem no próprio celular e pagar passagens em todos os modais – ônibus de linhas municipais e intermunicipais, metrô, trens, barcas, vans legalizadas e sistema BRT. E não é preciso estar conectado à internet ao usar o Cartão Digital. Outra facilidade é poder carregar o Cartão Digital com cartões de débito e crédito ou via Pix.

No site https://aceitocartaodigital.riocardmais.com.br, o cliente pode consultar as empresas de ônibus e estações de metrô, trem, vans, barcas e BRT que contam com validadores com leitor NFC.