Notícias

13/11/2013

Vencedores do concurso Flash Musical são premiados com festa

Os três vencedores do concurso Flash Musical receberam seus prêmios, na noite de 12 de novembro, na festa de encerramento do Mobilidade Sonora 2013. O evento, que aconteceu no Teatro Municipal Carlos Gomes, contou com participações especiais da harpista Cristina Braga e da Orquestra do Instituto Zeca Pagodinho.

 

Michel Alves Leite, de Magé, que clicou um jovem saltando de skate ao som de “Skate Vibration”, conquistou o primeiro lugar com 45% dos votos e levou um Iphone pra casa. Alex Rodrigues Pereira, de São Gonçalo, fotografou o pôr do sol em Búzios ao som de “La Isla Bonita”, levou 30% dos votos e ganhou um smartphone. E Ana Paula Costa Alves, de Rocha Miranda, foi premiada com um tablet ao enviar a foto de chuva com a música “Oh Chuva!”, garantindo o terceiro lugar com 11% dos votos.

 

Na festa, as orquestras oriundas de projetos sociais que fizeram parte desta terceira edição, tais como “Som + Eu”, “Villa Lobos e as Crianças”, “Violões do Forte de Copacabana” e “Tuhu” subiram ao palco para abrilhantar a noite com clássicos da MPB e da música erudita.

 

O concurso Flash Musical

 

A primeira fase do concurso online aconteceu entre 27 de agosto e 20 de outubro de 2013. Nesta primeira fase, os internautas foram convidados a participar enviando fotos, informando em que musica pensaram no momento do flash. Pessoas de diversas idades, moradores de várias cidades do Estado do Rio participaram enviando suas fotos.

 

Uma votação realizada por um comitê elegeu os 10 melhores clicks e músicas. O resultado foi divulgado no site da Mobilidade Sonora e os finalistas foram informados e convidados a compartilhar garantindo mais votos.

 

De 22 de outubro até 11 de novembro de 2013, aconteceu o voto popular. As fotos e músicas finalistas ficaram disponíveis para serem curtidas e compartilhadas, provocando intensa votação e participação. O resultado parcial pode ser visualizado por todos, tornando a disputa mais acirrada.

 

 

As fotos vencedoras

 

Primeiro lugar – Música “Skate Vibration”

 

Foto: Michel Alves Leite

Foto: Michel Alves Leite

 

Segundo lugar – Música “La Isla Bonita”

 

Foto: Alex Rodrigues Pereira

Foto: Alex Rodrigues Pereira

 

Terceiro lugar – Música “Oh Chuva!”

 

Foto: Ana Paula Costa Alves

Foto: Ana Paula Costa Alves

Os 10 finalistas do concurso:

1º – Michel Alves Leite – “Skate Vibration”
2º – Alex Rodrigues Pereira – “La Isla Bonita”
3º – Ana Paula Costa Alves – “Oh Chuva!”
4º – Flavia Paixão da Silva – “Lilás”
5º – Thiago Barboza Crespo – “Samba de Verão”
6º – Vanderson Verissimo – “Do leme ao Pontal”
7º – Wagner Maia da Silva – “Vento no Litoral”
8º – Claudio Lima – “Do lado de Cá”
9º – Julio Cesar Candido – “Carro Velho”
10º – Mayara Felix – “Fotografia”