Notícias

10/11/2016

Viação Dedo de Deus leva crianças para conhecer a empresa

Nos três últimos meses, o Projeto Dedinho de Deus, realizado pela Viação Dedo de Deus, de Teresópolis, com o objetivo de promover a aproximação entre a empresa e as escolas da região, recebeu estudantes de cinco instituições de ensino. Em cada uma das visitas, as crianças presenciaram o processo de logística, manutenção e administração da empresa, despertando para a importância do transporte no dia a dia da população. Além disso, os alunos também recebem orientações sobre convívio social, com foco na cidadania e prevenção de acidentes e se divertem ao participar de uma lavagem externa do ônibus.

 

Foto: Divulgação / Dedo de Deus

Foto: Divulgação / Dedo de Deus

 

A primeira dessas cinco mais recentes visitas do projeto foi realizada dia 8 de setembro, por 23 alunos, do 3º ano, da Escola Municipal Chiquinha Rolla. No dia 22, foi a vez da Escola Municipal Governador Portella, que levou 18 crianças, da turma do 1º ano. A terceira turma a visitar a empresa foi do Pré II, da Escola Municipal Estado de Israel, no final de setembro. Em outubro, a empresa recebeu os estudantes da Escola Municipal Tiago de Pacheco Medeiros, e no dia 4 de novembro a turma da Escola Municipal Dorvalino de Oliveira.

 

A garotada foi recebida por profissionais da área de Recursos Humanos. Para a professora Lívia Menezes, da Escola Chiquinha Rolla, o projeto é de grande valia para as crianças. “Utilizar ferramentas lúdicas e dinâmicas para trabalhar com os mais jovens sobre prevenção de acidentes e valorização da vida é realmente muito importante para que eles sejam cidadãos conscientes. Tenho certeza que meus alunos vão transmitir a ideia do projeto, repassar informações e brigar pelo que foi ensinado”, afirma.

 

Foto: Divulgação / Dedo de Deus

Foto: Divulgação / Dedo de Deus

 

O Projeto Dedinho de Deus tem como público alvo crianças de 5 a 10 anos, de instituições públicas, privadas e filantrópicas. A instituição interessada em participar deve encaminhar ofício para o setor de Responsabilidade Social (social@dedodedeus.com.br).