Notícias

29/03/2022

Viação Mauá divulga pesquisa de clima organizacional

A Viação Mauá apresentou, em março, pesquisa de clima realizada junto aos colaboradores. Noventa e cinco por cento disseram ter orgulho de trabalhar na organização. Esta foi a soma das respostas de “concordo plenamente”, “concordo” e “neutro”.

No item “Tenho confiança na empresa”, o índice de aprovação foi 93%. Questionados se recomendariam a empresa aos amigos e parentes, 92 dos entrevistados afirmaram concordar plenamente, concordar ou ficaram neutros. Sobre o trabalho realizado, 96% disseram gostar e 73% afirmaram que sentem que seu trabalho é valorizado.

A pesquisa mostrou também que 86% dos colaboradores são bem atendidos internamente pelas outras áreas de trabalho e que 82% acreditam ter oportunidade de crescer profissionalmente na organização, bem como se sentem estimulados a contribuir com a melhoria do trabalho. Quanto às oportunidades de participação em atividades de treinamento, 78% afirmaram concordar plenamente, concordar ou se mostraram neutros.

Além disso, 83% dos entrevistados disseram ter confiança no que a liderança diz e que ela ouve e respeita a equipe. Oitenta e seis por cento afirmaram ter bom relacionamento com suas equipes e que o local de trabalho em comparação com outras empresas é “igual”, “melhor” ou “muito melhor”.

O resultado geral do índice de qualidade do ambiente de trabalho (IQAT) foi de 85% de satisfação, superando a meta de 80%. Nesse item, os profissionais da Manutenção foram os que se mostraram mais satisfeitos (88%), seguidos pela equipe de operação (86%). O índice da administração foi de 82%.

Segundo a empresa, a partir dos resultados apurados com a pesquisa, será elaborado um plano de ação colaborativo.

Confira o vídeo com o resultado da pesquisa no canal do Setrerj no Youtube: