Notícias

12/05/2020

Viação Nossa Senhora do Amparo comemora 70 anos com homenagens a colaboradores

A Viação Nossa Senhora do Amparo completou, no dia 10 de maio, 70 anos de fundação. Para celebrar a data, nesta época de pandemia pelo novo coronavírus e do consequente isolamento social, adotado em todo o Brasil, para diminuir a velocidade do contágio, a empresa lançou mão de uma forma diferente e criativa: uma campanha homenageando colaboradores antigos e alguns in memoriam, que ajudaram a escrever a história da organização.

A campanha conta com peças, em formato de cards e cartazes, que estão sendo divulgadas no perfil da empresa no Instagram (@vnsamparo) e internamente, nos quadros de aviso e através dos grupos de WhatsApp formados por colaboradores. Em maio, três profissionais já foram homenageados – João Batista da Silva e Paulo Rocha Ferreira, ambos in memoriam, e Francisco Carlos Alves da Silva, atuando na transportadora desde 1976. Segundo a gerente administrativa, Bárbara Caetano, a campanha vai até o final do ano e todos os meses mais três ou quatro colaboradores serão lembrados.

De acordo com Bárbara, várias ações e eventos estavam programados para serem realizados em comemoração ao 70º aniversário da transportadora. Por causa da crise na saúde, provocada pelo novo coronavírus, e suas consequências no campo econômico, todo o planejamento precisou ser mudado. “Tivemos que cancelar os eventos por causa da pandemia, mas não podíamos deixar de homenagear os profissionais que estiveram conosco nessa jornada, que fizeram ou fazem parte da história da empresa”, disse.

Outra peça da campanha ressalta o papel do fundador, Jacintho Caetano, cujo empreendedorismo contribuiu para abrir caminho para o progresso de Maricá, cidade sede da Viação Nossa Senhora do Amparo, e os valores da organização. “Hoje, 70 anos depois, a empresa tem uma trajetória de sucesso, mantendo-se fiel aos valores ensinados por seu fundador. Trabalhamos respeitando as pessoas, com responsabilidade social, foco em inovações e priorizando a segurança de colaboradores e clientes. Valores que foram transmitidos de geração em geração, mantendo a tradição de uma empresa familiar, que acredita que chegou aqui por sempre lembrar da sua história e das suas raízes”, diz o texto.

O mesmo cartaz também destaca o papel dos colaboradores: “são vocês os grandes homenageados e a vocês devemos muito do nosso sucesso. Vocês fazem parte, não somente da história da Viação Nossa Senhora do Amparo, mas também das milhares de pessoas que viajam em nossos ônibus diariamente, com conforto e segurança”.

Foto: Divulgação / Viação Nossa Senhora do Amparo

 

Foto: Divulgação / Viação Nossa Senhora do Amparo

 

Foto: Divulgação / Viação Nossa Senhora do Amparo

 

Foto: Divulgação / Viação Nossa Senhora do Amparo