Notícias

07/03/2019

Viação Nossa Senhora do Amparo recebe estudantes municipais de Maricá

A Viação Nossa Senhora do Amparo recebeu, nos dias 21 e 28 de fevereiro, estudantes de escolas municipais de Maricá, que participaram do Projeto Empresa Amiga, de visita à garagem da organização. No dia 21, cerca de 90 crianças, das escolas Jacintho Luiz Caetano e Carlos Manoel Costa Lima, participaram da visita. No dia 28, a empresa recebeu um novo grupo, das escolas Maria Cristina de Lima Correa e Marisa Letícia Lula da Silva.

 

Foto: Divulgação / Amparo

Foto: Divulgação / Amparo

 

Durante a visita, os alunos percorrem a garagem para conhecer de perto o funcionamento de uma empresa de ônibus e os processos necessários para o transporte diário da população, bem como as profissões existentes nesse mercado de trabalho. Além disso, desfrutam de um delicioso lanche e são presenteados com uma mochila do Projeto Empresa Amiga, uma caderneta de multas de trânsito e a cartilha “Viagem Legal”, sobre comportamento no interior dos ônibus e respeito aos demais clientes e aos motoristas e cobradores.

 

O Projeto Empresa Amiga foi criado no segundo semestre de 2017, quando a Nossa Senhora do Amparo recebeu estudantes de 12 escolas municipais de Maricá. Em 2018, mais seis escolas participaram das visitas. Agora, em 2019, já estão programadas outras 14 visitas, até abril, sendo uma a cada semana. A cidade de Maricá conta com 63 escolas municipais e a Viação Nossa Senhora do Amparo planeja receber a visita de alunos de todas essas instituições de ensino.

 

Foto: Divulgação / Amparo

Foto: Divulgação / Amparo