Notícias

11/05/2022

Viação São Pedro volta a operar transporte em regime emergencial

Após anunciar o fim da operação de transporte público coletivo em São Pedro da Aldeia, a partir de 9 de maio, a Viação São Pedro, do Grupo Salineira, assinou acordo emergencial com a prefeitura da cidade para voltar a prestar o serviço já no dia 10 de maio. A medida foi tomada depois que a V7Bus, empresa que substituiria a Viação São Pedro pelo prazo inicial de 180 dias, foi desqualificada pela prefeitura por não apresentar a quantidade de ônibus que havia sido informada.

A Viação São Pedro havia divulgado comunicado (https://www.fetranspor.com.br/noticias/viacao-sao-pedro-encerra-suas-atividades-apos-37-anos-de-servicos-prestados-a-populacao/) informando sobre o encerramento das atividades na cidade, após 37 anos de serviços de transporte por ônibus prestados à população aldeense. A crise no setor de transportes, agravada pela pandemia da Covid-19, entre outros fatores, foram as razões para que a empresa encerrasse a operação no município. Segundo a prefeitura, o contrato emergencial com a empresa pode durar entre 60 e 90 dias, até a definição de uma nova operadora, a partir de um novo processo de licitação.

 

Veja a íntegra da nota emitida pelo Grupo Salineira sobre a retomada do serviço:

“O Grupo Salineira esclarece que, na manhã desta segunda-feira (dia 09/05/2022) recebeu com surpresa a notícia de que a população de São Pedro da Aldeia estaria sem transporte coletivo. A empresa recebeu a solicitação da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia para em conjunto viabilizar a retomada do transporte coletivo em caráter emergencial, após a única empresa que compareceu ao chamamento público não cumprir com as exigências mínimas para prestar o serviço na cidade. A Salineira informa que, apesar da profunda crise financeira em que o sistema de transporte da Região dos Lagos atravessa, em respeito à população aldeense, atenderá à solicitação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia com o retorno das linhas, horários e itinerários já operados pela Viação São Pedro, a partir desta terça-feira (dia 10/05/2022) sob o prazo de 60/90 dias até que seja realizado o processo de licitação.”