Notícias

03/08/2021

Wemobi lança 16 novos trechos e bate marca de 250.000 viagens

Ao completar um ano de operação, em julho passado, a startup Wemobi, do Grupo JCA, que reúne empresas como Catarinense, Cometa e 1001, bateu a marca de 250 mil viagens realizadas e anunciou um plano de expansão para o segundo semestre deste ano. A meta é chegar a 50 cidades até o final do ano, com 16 novos trechos lançados na região Sul e Sudeste já em setembro. Hoje, são oito destinos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Com a ampla vacinação da população, conforme almejam as autoridades brasileiras no segundo semestre, a startup espera chegar até o final do ano com 72 carros operando as 50 linhas. Para 2022, a meta é triplicar o faturamento do negócio.

A empresa de ônibus com passagens de baixo custo começou oferecendo viagens entre São Paulo e Rio de Janeiro com preços a partir de R$ 19,90. Hoje, a rota mais cara (São Paulo-Cabo Frio) custa R$ 59,90. Para reduzir os preços das passagens, a Wemobi aposta em um modelo com alto uso de tecnologia e o maior número de pessoas por trecho. Cada viagem é feita em ônibus de dois andares, com 68 lugares cada, enquanto um ônibus convencional opera com 46. Além disso, a startup trabalha somente em cidades com alta demanda e de forma totalmente digital, reduzindo os custos com guichês e atendentes.

Fonte: matéria publicada na Exame.com, da jornalista Carolina Ingizza, dia 2 de agosto de 2021: https://exame.com/exame-in/wemobi-onibus-low-cost-16-trechos/