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Número de beneficiários transportados | 48.683 |
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Número de acompanhantes transportados | 18.880 |
Número de viagens de beneficiários processadas | 112.607 |
Número de viagens de acompanhantes processadas | 3.143.291 |
Número de cartões de beneficiários ativos | 614.968 |
Barcas | 0,20% |
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Cabritinho | 0,06% |
Ônibus | 97,25% |
Vans | 1,90% |
VLT | 0,59% |
2021/22 | Transações | Valor |
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Outubro | 763.050 | R$ 1.489.169,14 |
Novembro | 744.806 | R$ 1.453.564,13 |
Dezembro | 772.239 | R$ 1.507.102,40 |
Janeiro | 759.654 | R$ 1.482.541,51 |
Fevereiro | 695.740 | R$ 1.357.806,88 |
Março | 756.147 | R$ 1.475.697,24 |
Abril | 875.719 | R$ 1.879.919,39 |
Dados atualizados às 16:00 do dia 20/05/2022.
Atualizações somente em dias úteis. Na segunda-feira, os dados apresentados são referentes ao processamento de quarta, quinta e sexta-feira anteriores.
Total de transações dos beneficiários do cartão Vale Social processadas em linhas intermunicipais e encaminhadas para fins de ressarcimento à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSODH e Secretaria de Estado de Transportes - Setrans.
O que é
É um benefício de gratuidade que assegura o transporte para os deficientes (físico, auditivo, visual ou mental) ou doentes crônicos que estejam em tratamento médico ou medicamentoso, em Unidade Pública de Saúde ou conveniada ao SUS.
Visando propiciar o embarque dos beneficiários assim como permitir o controle de uso do benefício, foi desenvolvido um sistema informatizado que prevê a utilização de um cartão de identificação chamado Especial (concessão no âmbito de Secretarias Municipais em algumas cidades do Estado) e Vale Social (concessão no âmbito da Setrans – Secretaria Estadual de Transporte)
O cartão é pessoal e intransferível, portanto não pode ser emprestado. Caso o beneficiário possua direito ao acompanhante, o mesmo cartão permite o transporte do beneficiário e do acompanhante que estiver com ele no momento.
Onde o cartão é aceito?
Nos modos de transporte cuja bilhetagem eletrônica é operada pela Riocard Mais: permitindo o acesso ao sistema de ônibus convencionais (linhas intermunicipais e/ou intramunicipais), barcas, VLT, BRT e/ou vans legalizadas, de acordo com a concessão feita pelo órgão responsável.
As informações divulgadas não incluem os dados de PCD e doentes crônicos que acessaram o transporte público por intermédio de outros cartões (Escolar ou Rodoviário).
Os meios de transporte trem e metrô adotam o seu próprio cartão e, portanto, a informação não está disponível neste levantamento.
Legislação
Para mais informações, acesse a legislação que define e regulamenta o benefício de isenção tarifária destinadas aos idosos nos transportes coletivos públicos:
As demais legislações municipais podem ser consultadas junto às Prefeituras de cada localidade.